terça-feira, 17 de março de 2009

Thiago Ribeiro pode retornar na vaga de Kléber


Se o Cruzeiro perde Kléber para o confronto contra o Universitario Sucre, na quarta-feira, pode ganhar o reforço de Thiago Ribeiro. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda no jogo contra o próprio time boliviano, em 4 de março, na Bolívia, e ficou de fora dos dois últimos dois compromissos.

Com dois gols marcados na temporada, contra o adversário desta quarta-feira e contra o Nacional-URU na final o Torneio de Verão, Ribeiro possui ótimo aproveitamento. O Cruzeiro venceu oito e empatou uma das nove partidas em que ele esteve em campo, e somou 92,59% dos pontos em disputa. Ele está otimista para quarta-feira.

“Não estou sentindo nenhum tipo de dor. Na semana passada, quando tentei voltar aos treinamentos, senti ainda um desconforto, não tinha confiança para dar um arranque e por esse motivo a gente optou por esperar um pouco mais, continuar o tratamento, mas treinei no sábado e na segunda-feira e não senti nada”, afirmou.

Para enfrentar a possível retranca dos bolivianos no Mineirão, o camisa 11 estrelado indica caminhos para a equipe chegar à vitória. Ribeiro crê que velocidade no passe e movimentação podem fazer com que o time chegue ao primeiro gol e complique o adversário.

“Quando você joga com equipes que ficam muito na defesa, é claro que dificulta. O segredo para furar são toques rápidos e bastante movimentação. Temos que ter consciência de que essas equipes, se arrancarem um empate no Mineirão, já vai estar de bom tamanho. Se furarmos rápido esse bloqueio, eles vão ter que sair para o jogo, pois perdido por um ou mais é derrota do mesmo jeito”, analisou.

Thiago Ribeiro destacou o bom momento da equipe que busca a 15ª partida de invencibilidade na temporada. O time, até o momento, não foi derrotado em 2009 e acumula 10 vitórias e quatro empates, com 80,95% de aproveitamento. O ataque celeste marcou 36 gols e a defesa sofreu 11, saldo de 25.

“A gente está fazendo uma grande campanha na temporada, continuamos invictos no Mineiro, estamos bem na Libertadores. O time já mostrou que tem qualidade e capacidade de conquistar os títulos”, concluiu.

O jogador chegou ao Cruzeiro em 29 de agosto de 2008 e estreou 17 dias depois, na derrota por 1 x 0 para o Palmeiras, no dia 14 de setembro. Daí para frente, disputou 12 das 13 partidas como titular no ano passado, marcando três gols. Recuperado das dores na coxa, o avante espera contribuir com mais uma vitória da equipe estrelada.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário