terça-feira, 24 de março de 2009

Atlético está invicto diante do Ituiutaba

O Atlético venceu as quatro partidas que já disputou contra o Ituiutaba, adversário desta quarta-feira (25), no estádio da Fazendinha, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.O primeiro confronto foi em 6 de fevereiro de 2005, no Triângulo Mineiro, e o Galo venceu por 3 a 2, gols de Enrico, Rodrigo Fabri e Rubens Cardoso. No segundo duelo, o time alvinegro venceu por 3 a 0, em 8 de março de 2006, no Mineirão. Os gols foram marcados por Alberto, Lima e Leandro Castan. O terceiro jogo, em 24 de março de 2007, foi vencido pelo Galo por 2 a 0, gols de Vanderlei e Galvão. A partida foi disputada no Estádio Fazendinha, em Ituiutaba.No ano passado, em 2 de março, o Atlético venceu novamente por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Leandro Almeida e Danilinho.

Para Júnior, Galo deve se impor como líder em Ituiutaba

Ditar o ritmo da partida e mostrar o futebol que o levou à liderança da competição. Essa é a receita do lateral-esquerdo Júnior para que o Atlético supere o Ituiutaba no jogo desta quarta-feira (25), no Triângulo Mineiro, e termine a primeira fase do Estadual na ponta da tabela. ”O Atlético tem que entrar como líder e se impor como tal. As informações dão conta de que jogar lá é sempre difícil, mas temos que manter a regularidade que nos trouxe até aqui. Buscamos a liderança desde o começo da competição e conseguimos, então, temos que ir para Ituiutaba como time de chegada. O empate não serve, temos que buscar a vitória para manter a liderança”, afirma o experiente jogador.

segunda-feira, 23 de março de 2009

GRANDE ATLÉTICO PASSA A FRENTE DO CAMPEONATO MINEIRO

Ontem o atlético jogou com o Villa Nova e ganhou de 2 x 0 que garantiu para o time a liderança do campeonato mineiro já que o Cruzeiro empatou com o Rio Branco por 1 x 1.

sexta-feira, 20 de março de 2009

CBF divulga tabela da 2ª fase da Copa do Brasil


O jogo de ida entre Atlético e Guaratinguetá, pela segunda fase da Copa do Brasil, será realizado em 15 de abril (quarta-feira), às 21h50, no estádio Dário Leite, em Guaratinguetá (SP). A partida de volta está marcada para 23 de abril (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão. Nesta fase da competição, ainda prevalece o critério de eliminação do jogo de volta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário.Confira a tabela completa da 2ª fase da Copa do Brasil: 08/0421h50 - Juventude x Vitória 20h30 - ABC-RN x Atlético-PR 20h30 - Brasiliense x Goiás 19h30 - Americano x Botafogo 21h50 - CSA-AL x Santos 21h50 - Remo x Flamengo 21h50 - Guarani x Internacional 09/04 21h30 - Figueirense x Ponte Preta 21h30 - Bahia x Coritiba 15/04 21h50 - Guaratinguetá x Atlético 21h50 - Central x Vasco 20h30 - Icasa x Confiança 21h50 - Misto x Corinthians 20h30 - Fortaleza x Paraná 21h50 - Criciúma x Náutico 20h30 - Vitória x Juventude 19h30 - Atlético-PR x ABC-RN 21h50 - Coritiba x Bahia 16/04 21h30 - Águia x Fluminense 19h30 - Goiás x Brasiliense 19h30 - Botafogo x Americano 22/0421h50 - Vasco x Central 20h30 - Confiança x Icasa 19h30 - Ponte Preta x Figueirense 21h50 - Santos x CSA-AL 21h50 - Flamengo x Remo 21h50 - Paraná x Fortaleza 21h50 - Internacional x Guarani 23/04 19h30 - Atlético x Guaratinguetá 21h30 - Corinthians x Misto 19h30 - Fluminense x Águia 21h30 - Náutico x Criciúma

Werley acredita que terá condição de jogo

Em recuperação de uma pancada no joelho esquerdo, o zagueiro Werley acredita que terá condição de enfrentar o Villa Nova neste domingo (22), no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Estadual. Titular da lateral direita no primeiro tempo do coletivo realizado na manhã desta sexta-feira (22), na Cidade do Galo, o jogador está otimista sobre sua participação.”Não estou sentindo mais nenhuma dor e apenas o inchaço está incomodando um pouco. Vou continuar fazendo tratamento e espero que amanhã (sábado) já esteja melhor para que eu possa treinar normalmente e me concentrar com o grupo. Estou confiante de que, no domingo, vou estar bem para poder ajudar o Atlético”, disse o zagueiro.A improvisação na lateral direita fez com que Werley pedisse conselhos ao experiente Júnior. “Ele me falou para fazer o simples e segurar mais porque minha característica é de marcação. Também disse que, quando aparecer a oportunidade de ir à frente, é para eu simplificar o máximo possível”, revelou. Werley concluiu observando que o Atlético terá um adversário bastante difícil no domingo devido à tradição do Villa Nova. “Independente do momento, o Villa Nova é um time tradicional. Todos os jogos contra eles são muito difíceis e não será diferente no domingo, então, temos que entrar determinados e fazer o que a gente vem fazendo nos últimos jogos”.

Confira as fotos dos cruzeirenses no jogo contra o Universitário de Sucre


torcida cruzeirense foi peça fundamental na vitória celeste nessa quarta-feira. Os cruzeirenses jogaram junto com o time, foram pacientes e assim como o time, se engrandeceram no momento da decisão. O resultado dessa união foi a vitória do time, e mais um passo largo rumo ao tri campeonato da Copa Santander Libertadores.As fotos de alguns dos responsáveis por este apoio irrestrito você confere aqui,no Click das Arquibancadas.

Magrão pode substituir Wagner no meio

Com a ausência confirmada do meia Wagner, o armador Gerson Magrão pode ganhar nova oportunidade como titular do meio-campo celeste, assim como no jogo contra o América-MG. O camisa 10 celeste torceu o tornozelo esquerdo na partida contra o Universitário Sucre e desfalca o time nas próximas três semanas
Este ano, Gerson Magrão já cumpriu a função em seis oportunidades, incluindo os clássicos contra Atlético-MG e América-MG, pelo Estadual. Foi de Magrão, contra o Uberlândia, o primeiro tento anotado pela Raposa no Mineiro 2009.
“Infelizmente o Wagner se machucou. É mais uma oportunidade para eu jogar, mostrar meu futebol, buscar a melhora. Vou procurar aproveitar a oportunidade para que a gente ganhe o jogo e se classifique em primeiro”, afirmou.
Com o time invicto há 15 rodadas, o meia espera que o revés não venha nos momentos mais decisivos. Atualmente, o Cruzeiro lidera as duas competições que disputa. No Mineiro, é o primeiro colocado com 21 pontos, um a mais que o Atlético-MG. Já na Copa Santander Libertadores, lidera o grupo cinco com 10 pontos.
“É sempre importante ganhar, porque um dia a derrota vai chegar. Espero que a gente não conheça essa derrota logo, mas, caso ela venha, acho que o time tem que encarar com naturalidade. Caso o time venha a perder, é perder no momento certo, que dê tempo de recuperar”, disse.
Magrão chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, após boa passagem pelo Ipatinga. Até o momento, foram 27 partidas com a camisa celeste e quatro gols marcados, dois este ano, contra Uberlândia e Uberaba.
(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

quinta-feira, 19 de março de 2009

lista dos melhores goleiros do mundo

O goleiro são-paulino Rogério Ceni foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o sexto melhor
goleiro do Mundo em 2006, sendo o principal nome brasileiro e sul-americano na lista.

Jornalistas do mundo inteiro votaram nos melhores da temporada e o arqueiro são-paulino acabou ficando na sexta
colocação, graças ao ótimo desempenho no São Paulo, e mesmo sem ter sido titular do Brasil na última Copa do Mundo.

O outro brasileiro dentro da lista dos 10 melhores goleiros é Dida, do Milan (ITA). Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, Dida
é presença garantida na lista há alguns anos.

Confira a relação com os dez melhores:

1 - Gianluigi Buffon - italiano - Juventus (ITA)
2 - Jens Lehmann - alemão - Arsenal (ING)
3 - Petr Cech - tcheco - Chelsea (ING)
4 - Iker Casillas - espanhol - Real Madrid (ESP)
5 - Edwin van der Sar - holandês - Manchester United (ING)
6 - Rogério Ceni - São Paulo
7 - Ricardo Alexandre Martins Soares Pereira - português - Sporting (POR)
8 - Nelson de Jesus e Silva "Dida" - brasileiro - Milan (ITA)
9 - Roberto Carlos Abbondanzieri - argentino - Getafe (ESP)
10 - Fabien Barthez - francês - sem clube

Com dois gols, Wellington Paulista garante vitória e assume artilharia do Cruzeiro

O atacante Wellington Paulista foi fundamental para o triunfo celeste sobre o Universitário Sucre, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O camisa 9 marcou os dois gols do Cruzeiro, os primeiros da carreira na competição continental, e assumiu ao lado de Ramires a condição de goleador celeste na temporada, com sete gols.

O centroavante começou a brilhar aos 12 min do segundo tempo, ao converter com categoria o pênalti sofrido por Gerson Magrão. Aos 45 min, veio a consagração final, na forma de um chute que concluiu com sucesso a jogada iniciada por Wanderley na entrada da área.

"Antes de começar o campeonato, o Adilson falou com a gente que nossa meta era terminar essa primeira fase em primeiro lugar geral, para termos vantagem na outra fase. Vamos continuar trabalhando forte para vencermos o próximo jogo também e continuarmos na frente", disse.

Wellington dividiu o mérito pessoal com os colegas e comentou sobre a conversa que o técnico Adilson Batista teve com o time no intervalo, fundamental para o crescimento do time no segundo tempo.

"Ele não deu bronca na gente. Conversou sério. Falou que a gente tinha que sair mais da marcação, eu e o Thiago (Ribeiro) estávamos muito presos, queríamos receber a bola de costas. Quando não dá para receber, é melhor abrir espaço paras o pessoal que vem de trás. Foi o que aconteceu no segundo tempo. A gente procurou sair dos lados para abrir espaço para o Ramires, o Marquinhos Paraná, o Magrão e o Fabrício fazerem o gol ou mesmo sofrerem o pênalti, como o Magrão sofreu", disse.

Além de garantir a vitória com gols, Wellington Paulista foi decisivo aos 17 min do segundo tempo, quando o zagueiro argentino Aguirre atingiu Thiago Ribeiro e foi expulso. O camisa 9 foi quem alertou o árbitro para que consultasse o auxiliar.

"O juiz não tinha visto o Thiago levando a cotovelada. Na hora que eu vi, fui gritando em cima dele para ele olhar o bandeira, que tinha visto. Na hora que o bandeira apontou o número 2 (Aguirre), falando da cotovelada, o número 9 (Raimondi) me empurrou, falou que eu era folgado. Saí de lá para não arrumar confusão", contou.

O camisa 9 chegou ao Cruzeiro em janeiro, como um dos grandes investimentos para a temporada. Para contar com o jogador por um ano, o Clube investiu R$ 3 milhões. Wellington chegou gabaritado pelos 29 gols marcados em 2008 pelo Botafogo, que o deixou entre os dez maiores goleadores do ano.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Time chega ao 15º jogo invicto em 2009


Com o triunfo por 2 x 0 sobre o Universitário Sucre, na noite desta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro se manteve invicto pela 15ª partida na temporada. Até o momento, os comandados de Adilson Batista conquistaram 11 vitórias e quatro empates, com 38 gols à favor e 11 contra, e 82,22% de aproveitamento.

O Cruzeiro começou a temporada goleando o Atlético-MG por 4 x 2 pelo Torneio de Verão e emplacou oito triunfos consecutivos. A série foi interrompida com o empate por 2 x 2 contra o Uberaba pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Triangulo Mineiro.

O lateral-direito Jonathan, que deixou o campo para a entrada de Jancarlos aos 41min do segundo tempo, avalia que a equipe encontrou dificuldade para superar a forte marcação do Universitário, que entrou em campo com um forte esquema defensivo.

“Foi um jogo muito difícil, porque eles vieram com a proposta do empate e fomos felizes e conseguimos fazer os gols”, disse.

O camisa 2 celeste fez questão de ressaltar o resultado que deixa o time celeste com dez pontos, cinco a mais que o vice-líder Deportivo Quito.

“A equipe deles não veio para cima, então tivemos que sair, mas não tava encaixando. Quando deu certo, saiu o pênalti e conseguimos fazer o gol, mas o mais importante são os três pontos, somos os primeiros da chave”, concluiu.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

PRÓXIMO JOGO

Cruzeiro x Rio Branco

Campeonato Mineiro
Parque do Azulão
Andradas

22-03-2009 16:00

quarta-feira, 18 de março de 2009

Portal Futsal Brasil faz avaliação da Linha para Futsal Penalty Max


O Portal Futsal Brasil, através da sua equipe de atletas e profissionais da área da Educação Física, recebeu a imcumbência de realizar uma avaliação da nova linha de produtos da Penalty para Futsal - Penalty Max.

O material foi passado para o preparador de goleiros de futsal Pio Almeida, que atua no treinamento individualizado de goleiros para atuação em clubes e testes das categorias de base das principais equipes do sul do país. O profissional ficou encarregado de testar os produtos, avaliando tópicos referentes à qualidade, eficiência e inovações do material.

Segundo depoimento do treinador, a Linha Penalty Max surpreende pela riqueza nos detalhes e principalmente pela eficiência nos resultados.

Nessa proposta de confecção específica, se destaca a nova luva para futsal Max Huracán: um conceito inovador para futsal, produzida com um desenho anatômico diferenciado, que permite ao goleiro de futsal uma maior proximidade no contato mão - luva, fazendo com que se tenha um resultado melhor em eficiência e qualidade nos movimentos inerentes à posição. O ajuste especial do punho, outra inovação, permite um melhor ajuste para conforto. É importante ressaltar ainda, que toda a palma da luva é produzida em látex, permitindo máxima aderência no contato com a bola.
O treinador ressaltou também a qualidade dos outros produtos da linha, mencionando a Penalty como empresa de destaque incontestável na confecção de material esportivo para o Futsal

Cristiano Ronaldo se rende ao goleiro Júlio César: 'Esplêndido'


A atuação do goleiro Júlio César no empate em 0 a 0 do Inter de Milão com o Manchester United, pela Liga dos Campeões, na terça-feira, mereceu elogios especiais. Com a palavra, Cristiano Ronaldo, que esbarrou nas excelentes intervenções do brasileiro no duelo no Estádio Giuseppe Meazza:

- Júlio César fez coisas realmente incríveis. Suas defesas foram esplêndidas - disse o craque português.

Na partida de volta, que será realizada em Old Trafford, Cristiano Ronaldo pediu atenção com o atacante sueco Ibrahimovic.

- É um grande atacante e o ponto de referência do Inter. Nossos zagueiros precisarão de atenção e para conseguir pará-lo no Old Trafford. Mas, se jogarmos como na partida de ida, tenho certeza que vamos seguir na Liga - afirmou.

Atlético-MG tem ampla vantagem sobre o Vila Nova


Belo Horizonte - O Atlético enfrenta o Villa Nova no próximo domingo (22), no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, tentando escrever mais um capítulo vitorioso na história do clássico mais antigo de Minas Gerais.

O primeiro encontro entre as equipes foi em 14 de julho de 1912, quando o Alvinegro goleou o time de Nova Lima por 5 a 1, no antigo campo do Galo, onde atualmente se localiza o Minascentro. A ocasião marcou o primeiro jogo intermunicipal de uma equipe de futebol de Belo Horizonte e foi comemorativa ao aniversário do então governador do Estado, Bueno Brandão.

Geral - O Atlético possui grande vantagem no retrospecto geral do confronto. Em 227 jogos, venceu 135, empatou 50 e perdeu 42, marcou 454 gols e sofreu 237.

Campeonato Mineiro - Considerando-se apenas os duelos pelo Campeonato Mineiro, o Galo venceu 97 vezes, empatou 38 e perdeu 28, com 325 gols a favor e 164 gols contra.

Mineirão - As estatísticas no Mineirão são ainda mais favoráveis ao Atlético, que soma 43 vitórias contra apenas três do Villa Nova, além de dez empates. O ataque alvinegro marcou 131 golos e a defesa sofreu 37.

Goleada - A maior goleada do confronto aconteceu em 27 de outubro de 1940, quando o Galo venceu por 7 a 1, no estádio de Lourdes, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Hamilton (4), Guará (2) e Baiano.

Leonardo garante permanência do goleiro Dida no Milan. Ronaldo quase fora

Apesar de todas as especulações sobre uma possível saída de Dida do Milan, o tetracampeão Leonardo, que trabalha na diretoria do Rubro-Negro, garante que o goleiro brasileiro não será negociado.Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Leonardo também falou sobre a difícil renovação de Ronaldo, a eterna novela Ronaldinho Gaúcho e o imbróglio Kaká-CBF-Milan.

Situação de Dida
“O Dida não sai. Ele vai ficar no Milan”.



Ronaldinho Gaúcho no Milan

“O Caso Ronaldinho Gaúcho não tem nenhuma novidade. A situação ficou mais difícil. O Barcelona pediu muito alto, mas está tudo aberto”.



Renovação de Ronaldo
“Primeiro não tivemos ainda contato com Ronaldo. A relação do clube com o jogador é muito legal. Ele também tem a posição dele, mas o foco principal é a recuperação total. O momento do Ronaldo é de recuperação. A renovação é possível, mas todo mundo tem querer. Mas hoje não vai ser a coisa que irá acontecer”.



Kaká e a liberação para os Jogos Olímpicos

“Existe um bom senso que leve a liberação dos jogadores abaixo de 23 anos para as Olimpíadas. Os jogadores acima de 23 não serão liberados. Existiram contatos entre o Milan e a CBF. Entendo que é uma situação compreendida. Existe um acordo em não liberar Kaká, numa competição que não é regida pela Fifa. Isso já foi conversado”.

Buffon, goleiro italiano campeão do mundo, revela ter sofrido de depressão!


O goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 30 anos, tem em seu currículo vários títulos. O mais importante deles, pela Squadra Azzurra, foi o da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Em 2004, foi escolhido por Pelé como um dos 125 jogadores vivos mais importantes do esporte. Mesmo com uma carreira bem-sucedida, Buffon sofreu de uma "profunda depressão" entre dezembro de 2003 e junho de 2004, como conta em sua autobiografia Número 1, escrita em parceria com o jornalista italiano Roberto Perrone, do Corriere della Sera.

"Não sei explicar bem por que isso ocorreu. Sentia que não estava contente com minha vida, com o futebol, com o trabalho. Minhas pernas tremiam sem nenhuma razão", diz um trecho do livro.

Buffon recorreu a um psicanalista para se recuperar do que ele chama no livro de "buraco negro". Ele conta que só conseguiu sair desse período ruim após participar da Eurocopa de 2004, ocorrida em Portugal – o goleiro tinha medo de disputar esse torneio. Em outro trecho do livro, Buffon se queixa de que as pessoas costumam a enxergá-lo apenas como um ídolo. "Ninguém te pergunta como você está. Você vira um escravo da própria imagem."

Campeão da F-1 em 2009 será definido pelo número de vitórias


Conselho Mundial da FIA decidiu na reunião desta terça-feira alterar o sistema de classificação da Fórmula 1 de maneira radical. O campeão de 2009 não será definido pela soma de pontos, mas sim pelo número de vitórias.

A mudança segue a vontade de Bernie Ecclestone, mandatário da categoria, que defendia a implementação do quadro de medalhas na Fórmula 1. E rejeita a proposta da associação das equipes, que propôs a alteração na pontuação dos três primeiros colocados.

As medalhas idealizadas por Ecclestone, no entanto, não vão existir. Mesmo assim, o número de triunfos deixa de ser critério de desempate e passa a ser determinante. A pontuação vai servir para definir as posições finais da classificação, do segundo ao último lugar, e para apontar o campeão em caso de igualdade nas vitórias.

Na semana passada, a Fota (Associação das Equipes de F-1) enviou à FIA uma proposta para alterar a pontuação dos três primeiros colocados, de 10, 8 e 6 para 12, 9 e 7, respectivamente. O conselho rejeitou a ideia e optou por uma mudança mais radical, sem mexer, no entanto, nas regras do Mundial de Construtores.

No ano passado, o inglês Lewis Hamilton foi o campeão da temporada com um ponto de diferença para Felipe Massa. O brasileiro terminou o campeonato com seis vitórias, enquanto o piloto da McLaren encerrou a temporada com cinco.

COMO SERIA COM A NOVA REGRA

Ayrton Senna seria tetracampeão, mas Nelson Piquet só teria conquistado um dos seus três títulos na Fórmula 1.
LEIA MAIS
Teto no orçamento

O conselho aproveitou ainda para definir novas medidas para reduzir os efeitos da crise financeira mundial. A principal delas é que as equipes terão a opção de operar com o teto 30 milhões de libras no orçamento, ou cerca de R$ 95 milhões por temporada.

Esse limite voluntário passa a valer a partir de 2010, e a FIA oferece mais liberdade para as equipes que optarem pelo teto. Entre as vantagens, estão a permissão para o uso de asas móveis, motores sem limitação de giros e maior eficiência aerodinâmica para o carro. A entidade espera atrair novos times para a categoria com essa medida.

Testes

Outra alteração está nas regras para os testes durante a temporada. As equipes poderão fazer até oito dias de testes aerodinâmicos realizados em linha reta ou raio constante, em lugares previamente aprovados pela FIA, entre o dia 1º de janeiro e o último evento do campeonato.

ANÁLISE DOS BLOGUEIROS
Fábio Seixas: O que o Conselho quer é incentivar a ousadia, as ultrapassagens. Querem saber? Gostei. Leia mais

Téo José: Desta não gostei. Uma competição longa precisa ter estratégia, e não apenas o 'vai ou racha'. Leia mais

BLOG DO FÁBIO SEIXAS
BLOG DO TÉO JOSÉ
As equipes poderão ainda realizar três dias de testes com pilotos jovens entre a última corrida do ano e o dia 31 de dezembro. Mas só pode participar quem não disputou mais do que duas provas nos últimos dois anos. Caso o piloto tenha testado mais de quatro dias nos últimos 24 meses, também não poderá participar.

Popularidade

Para atrair público e tornar a categoria mais atraente e carismática, a FIA também estipulou novas regras. Todos os pilotos passam a ser obrigados a conceder autógrafos aos fãs no primeiro dia de treinos. Já os eliminados nas primeiras fases do classificatório deverão necessariamente dar entrevistas à imprensa ao término de cada sessão.

Além disso, após os treinos classificatórios, o resultado da pesagem de todos os carros será revelado. E, para facilitar a compreensão, os pneus de chuva e chuva forte passam a ser chamados de "intermediário" e "chuva", respectivamente.
UOL CelularAcompanhe as notícias do UOL no seu celular.
Saiba como: celular.uol.com.br
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO Compartilhe: Del.icio.us Netvibes Technorati Myspace Digg Google Bookmarks
Mais notícias
18/03/2009 16h34Amigos da VelocidadeTransmissão de TV terá mais dados e informações16h12Amigos da VelocidadeNakajima testa com Williams na Espanha16h05UOL Esporte - F-1Mudanças na Fórmula 1 despertam polêmica entre pilotos e dirigentes15h56Amigos da VelocidadeMcLaren tem dia extremamente produtivo em Jerez15h47Reuters - EsporteMcLaren mostra sinais de melhoras em testes na Espanha15h40Amigos da VelocidadeBarrichello diz que não há nada de errado com BGP 00115h29UOL Esporte - F1 - TazioAlonso não entende constantes mudanças de regras15h18Amigos da VelocidadeBriatore fica 'chocado' com propostas da FIA14h56UOL Esporte - F1 - TazioLewis Hamilton ganha estátua em museu de cera14h52Amigos da VelocidadeAlonso não entende porque as regras mudam tanto

Parreira cogita possibilidade de escalar Jaílton no sábado

Fiel aos seus princípios Carlos Alberto Parreira dará continuidade a sua ideia de testar mais um jogador na função de primeiro volante. Anteriormente, o técnico do Fluminense utilizou Fabinho e Wellington Monteiro. Já no compromisso do Tricolor, sábado, às 18h30, contra o Bangu, no Engenhão, ele pretende dar uma chance a Jaílton.

"Em princípio, Jaílton irá cumprir essa função no próximo sábado. Para o setor conto com Wellington Monteiro e Fabinho", explicou o técnico.

Ao comentar sobre a única mudança que deve fazer na equipe, Parreira falou sobre a situação de Diguinho. Em sua visão, o ex-jogador do Botafogo atua de forma diferente, porém, ele pretende conversar com o atleta. Ele era titular absoluto no Alvinegro e chegou ao Fluminense na mesma condição. Porém, ele não conseguiu render o esperado e acabou perdendo posição para Romeu.

"O Diguinho atua mais como segundo volante. Ele não joga no primeiro combate ficando praticamente no meio dos zagueiros. Contudo, pretendo conversar com ele para saber onde ele se sente melhor", avaliou.

O Fluminense se encontra em segundo lugar do grupo A da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. O Tricolor possuiu os mesmos nove pontos do Vasco, porém, é superado no saldo de gols (4 contra 7 dos cruzmaltinos).

Romário volta ao futebol como dirigente do América

Romário vai voltar ao mundo do futebol este ano e atacará de dirigente do América, tradicional equipe do Rio de Janeiro.

O ex-atacante campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 será coordenador de futebol do América, que está na segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio, informou o presidente do clube nesta terça-feira, após acordo fechado durante a madrugada.

A escolha pelo "Ameriquinha", como a equipe é conhecida no Estado, tem uma explicação passional. O pai de Romário, Edvair, que morreu em 2008, era torcedor do "Diabo", outro apelido do América, que já foi chamado também de o segundo time de todos os cariocas.

Segundo o presidente do América, o médico Ulisses Salgado, Romário será apresentado até a Páscoa. "É importante a vinda do Romário para nos ajudar no projeto de reerguer o América. Fechamos essa parceria com ele, o Botafogo e a Federação de Futebol do Rio, que vai dar muita alegria ao clube", disse Salgado, explicando que o Botafogo vai ceder jogadores e a federação disponibilizará estádios para treinos e atividades do time.

O subsecretário da prefeitura do Rio, Ricardo Rotemberg, um dos integrantes do projeto, acrescentou: "Romário vai usar o seu prestígio no mercado para conseguir investidores e jogadores para levantar o América".

No ano passado, Romário viveu um nova experiência no futebol ao atuar como jogador e trabalhar como treinador do Vasco. Ele não durou muito tempo na função depois de se indispor com o então presidente do clube, Eurico Miranda, que tentou interferir na escalação do time titular montado por Romário, autor de mais de 1.000 gols na carreira.

Curiosamente, o América foi uma das principais vítimas de Romário enquanto o jogador esteve em atividade. Segundo cálculos do próprio Romário, foram 34 gols marcados contra o time do pai desde as categorias amadoras até o profissional.O América Football Club tem 7 títulos cariocas

Missa de Sétimo Dia em memória de Antônio do Monte

A Missa de Sétimo Dia em memória do conselheiro Grande Benemérito Antônio do Monte Furtado Neto, que morreu na última sexta-feira (13), será realizada às 19h desta quinta-feira (18), na capela do Colégio Santo Agostinho.


Médico e conselheiro do Atlético desde o final da década de 50, Antônio do Monte Furtado Neto exerceu diversos cargos diretivos no Clube, tendo sido presidente do Conselho Deliberativo no período de 1993 a 1995. Ele era irmão do também saudoso Zé do Monte, volante clássico que defendeu o Clube nas décadas de 1940 e 1950.

terça-feira, 17 de março de 2009

Com mais um gol, o goleiro será o novo dono do recorde tricolor


Se marcar mais um gol na Copa Libertadores, amanhã, o goleiro e capitão Rogério Ceni vai se tornar o maior artilheiro do São Paulo na competição continental. Atualmente, ele está empatado com dez gols com Muller, Palhinha e Pedro Rocha.

O camisa 1 do Tricolor está atrás desta marca desde 2006, quando fez seu último gol na competição – na vitória por 1 a 0 sobre o Chivas (MEX), no primeiro jogo da semifinal, em Guadalajara.

NOTÍCIAS SOBRE Ó JOGADOR KAKÁ


Kaká realizou exames nesta segunda-feira, para avaliar a gravidade do pisão que sofreu no tornozelo esquerdo durante o jogo deste domingo, entre Milan e Siena (5 a 1 para o Rubro-Negro). De acordo com a assessoria de imprensa do craque, não foi constatada uma nova lesão no local, mas o jogador piorou em relação ao problema que já exisitia (Kaká deixou de atuar em alguns jogos do Milan e só entrou no segundo tempo da partida deste domingo, contra o Siena).

- Os exames feitos até agora não apontaram uma nova lesão. O que acontece é que regrediu a recuperação dele em relação à última lesão. Agora é trabalho de fisioterapia intensiva e contato diário entre os médicos do Milan e da seleção, para acompanhar a evolução e ver se é possível ele estar pronto para os jogos das eliminatórias - disse Diogo Kotscho, assessor de imprensa de Kaká, referindo-se às partidas contra Equador e Peru, dias 29 de março e 1º de abril.



Depois do jogo, Kaká falou com a imprensa italiana e mostrou pessimismo.


- Estou realmente preocupado e não sei quando estarei novamente apto a jogar. Não sei mais o que fazer. Eu senti a mesma dor que havia sentido da outra vez. Eu ouvi um barulho e agora estou no mesmo lugar onde estava. Não sei quando isso passará - desabafou o jogador.

NOTÍCIAS SOBRE O CORINTHIAS


A tarde deste domingo no Morumbi marcou o recorde de público no Campeonato Paulista, com mais de 48 mil pagantes no Corinthians x Palmeiras (superando os pouco mais de 40 mil de Timão x Tricolor, no final de janeiro). E o Verdão se deu melhor. Com direito a imitação de choro e tudo...

O jogo terminou 1 a 0, gol de Valdivia (veja ao lado), e os palmeirenses colaram no rival. No tento, o chileno saiu fazendo o gesto de choro, igual a Souza, do Flamengo, na final da Taça Guanabara.

Até o final da rodada deste final de semana, que ainda tem dois jogos, o Timão está um ponto na frente do Palmeiras, 20 a 19. O primeiro está em sexto e o segundo em sétimo. O Noroeste, o quarto, também tem 20 pontos.

O jogo teve lances de emoção, com defesas dos dois goleiros, gol anulado e reclamação. Essa última parte coube ao Palmeiras, que teve um impedimento de Valdivia mal marcado e um lance em que pediu pênalti de Diogo Rincón sobre o chileno.

Na próxima rodada o Corinthians recebe o líder Guaratinguetá, no Morumbi, domingo que vem. Já o Palmeiras, no mesmo dia, visita o Bragantino.



Cuidado e polêmicas
Os times resolveram não arriscar. Mano Menezes manteve os três zagueiros, mas só um atacante de fato: Herrera. Na vaga de Dentinho, suspenso, entrou o meia Diogo Rincón, e Lulinha foi adiantado.

Não deu certo. Tanto que o camisa 17 deixou o gramado criticado pelo capitão William, por ter deixado de passar duas bolas que poderiam resultar em gol. Foram dois chutes para fora do gol.

Do lado palmeirense, Vanderlei Luxemburgo acenava com dois atacantes, Kléber e Alex MIneiro. Só o segundo começou jogando, Kléber ficou no banco e Wendel se manteve no meio-de-campo.

- O time que enfrentou (e venceu, por 2 a 0) o Cene era o que começaria contra o Corinthians. Estava definido - dizia Luxa antes do duelo.

O Verdão teve mais posse de bola, mas o Corinthians chutou mais. A melhor chance, porém, foi uma cabeçada de Diego Souza, muito bem defendida por Júlio César. Como não poderia faltar reclamação à arbitragem, duas palmeirenses: um impedimento de Valdivia, que o tira-teima da TV Globo mostrou que foi mal marcado (veja lance acima) e um pênalti, que teria sido cometido por Diogo Rincón (veja lance abaixo).

No segundo tempo o Palmeiras atacou mais, Rincón teve um gol anulado (corretamente), e Valdivia aproveitou para marcar o gol, após chute de Kléber (que entrou na vaga de Wendel), pegando o rebote e chutando forte, no alto.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 1 PALMEIRAS
Júlio César
Chicão
William
Carlão (Lima)
Carlos Alberto
Bruno Octávio (Bóvio)
Perdigão
Diogo Rincón (Héverton)
André Santos
Lulinha
Herrera
T: Mano Menezes
Marcos
Élder Granja
Gustavo
Henrique
Leandro
Pierre
Wendel (Kléber)
Léo Lima
Diego Souza (Martinez)
Valdivia
Alex Mineiro (Denílson)
T: V. Luxemburgo
Gols: Valdivia, aos 29 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Bruno Octávio, André Santos, Chicão, Héverton (C); Diego Souza, Pierre, Valdivia (P)
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 02/03/2008
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Ednilson Corona e Vicente Romano Neto
Público: 48.930 pagantes
Renda: R$ 889.130

São Paulo não pode achar que terá vida fácil



Líder do Grupo 4 da Libertadores, o São Paulo terá um novo desafio nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, contra o Defensor. Em princípio, o clube uruguaio não mete medo, mas o Tricolor tem o Flamengo como exemplo de que o sinal de alerta deve ser ligado.

O clube carioca enfrentou o Defensor nas oitavas-de-final da Libertadores de 2007 e, depois de fazer a segunda melhor campanha da primeira fase, foi surpreendentemente eliminado por este time de pouca tradição no continente.

Na ocasião, o Flamengo tropeçou nos seus próprios erros e praticamente deu adeus à competição na partida de ida, quando perdeu por 3 a 0, no mesmo palco do jogo desta quarta do São Paulo. Com pouca presença de torcedores do Defensor, o Rubro-Negro entrou com o salto maior do que as chuteiras e voltou para casa em crise. No Maracanã, o 2 a 0 a favor foi insuficiente.

Um dos motivos da turbulência foi a discussão de Juninho Paulista com o técnico Ney Franco no intervalo. O jogador não gostou de ser substituído no intervalo e soltou o verbo para cima do comandante, causando mal-estar no grupo, que culminou no péssimo segundo tempo que o Flamengo fez.

Tarimbado em Libertadores, o São Paulo não deve cair nos mesmos erros. Até porque o Defensor tem a mesma quantidade de pontos (quatro) e é um concorrente direto na luta por uma das vagas à próxima fase. Como não deve haver pressão da torcida, pois o estádio é grande e o tamanho do clube inversamente proporcional, o São Paulo tem de impor seu ritmo para voltar do Uruguai com um bom resultado.

O apoiador De Souza é um dos destaques do time e foi um terror para o Flamengo há duas temporadas. Outro destaque daquela equipe era o zagueiro Sorondo, que agora está no Internacional. Se o Defensor estiver em vantagem no marcador, o São Paulo tem de se preparar para a cera do goleir Silva.
PARTIDA ENTRE A IGREJA CASA DE ORAÇÃO DE PARÁ DE MINAS x A IGREJA DE DEUS PENTECOSTAL DO BRASIL(IDPB) DE VESPASIANO.

DIA 21/03/09 16HRS

CAMPO PARAENSE

PARÁ DE MINAS/MG

A HISTÓRIA DO VÔLEI

O voleibol foi criado no ano de 1895 pelo americano William C.Morgan, diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM), na cidade de Holyoke, em Massachusets, nos Estados Unidos da América do Norte. 0 nome original do novo esporte era minonette. Nessa época, o esporte em moda era o basquetebol, que tinha sido instituído apenas há três anos pôr Nasmith e que rapidamente se difundira. Era muito enérgico e cansativo para homens de idade. Pôr sugestão do Pastor Lawrece Rinder, Morgan idealizou um jogo menos fatigante que o basquetebol para os associados mais velhos da ACM e colocou uma rede semelhante a de tênis, a uma altura de 1,83cm, sobre a qual uma câmara de bola de basquetebol era batida surgindo assim o esporte que seria mais tarde denominado voleibol.

A primeira bola usada no voleibol (câmara de bola de basquetebol) era muito pesada, e, pôr este motivo, Morgan solicitou a firma A.G..Stalding &.Brothers a fabricação uma bala para o referido esporte. A citada firma, após várias experiências, acabou satisfazendo às exigências feitas pôr Morgan.

No início aquele esporte ficou restrito a cidade de Holpoke e ao ginásio onde Morgan era o diretor. Numa conferência levada a efeito na Universidade de Springfield, entre diretores de educação Física dos Estados Unidos, duas equipes de Holyoke fizeram uma demonstração do esporte há pouco criado. Depois desta demonstração, o voleibol espraiou-se por Springfield e outras cidades de Massachusets e Nova Inglaterra.

Em Springfield, o Dr. A.T.Halsted, depois de observar o novo esporte, sugeriu que o seu nome fosse mudado de minonette para voleibol, tendo em vista que a idéia básica do jogo era jogar a bola de um lado para o outro, por sobre a rede, com as mãos.

O primeiro artigo sobre o jogo apareceu publicado no número de julho de 1896 do Physical Education. Seu autor, J.Y.Cameron, de Búfalo, Nova York, escreveu: "O voleibol é um novo jogo, exatamente apropriado para o ginásio ou quadra coberta, mais que pode, também, ser praticado ao ar livre. Qualquer número de pessoas pode praticá-lo. O jogo consiste em conservar a bola em movimento sobre uma rede alta, de um lado para o outro, e apresenta, assim, as características dos outros jogos, como o tênis e o handebol".

A primeira quadra de voleibol tinha as seguintes medidas: comprimento - 15,35m: largura - 7,625 m. A rede tinha a altura de 1,98m. A bola era feita de uma câmara de borracha coberta de couro ou lona de cor clara e tinha por circunferência 67,5 cm e o seu peso era de 255 a 340 g.

O voleibol surgiu na América do Sul, por intermédio do Peru, no ano de 1910, através de uma missão contratada pelo governo peruano, junto aos Estados Unidos, com a finalidade de organizar a instrução primária no país. Os membros desta missão foram os senhores Joseph B. Lochey e José A, Macknight. Trabalharam de comum acordo na modificação dos programas de educação física para crianças, que surgiram nessa época e careciam de jogos. Os jogos ensinados foram o basquetebol, o voleibol e o Handebol, mas não chegaram a ultrapassar as fronteiras do país. Somente em 1912, em Montevidéu, no Uruguai, com a apresentação e o incentivo do voleibol pela ACM, surgiram as primeiras sementes que produziram os frutos desejados.
No Brasil, dizem uns que ele foi praticado, pela primeira vez, em 1915, no Colégio Marista de Pernambuco, e outros que o mesmo foi introduzido por volta de 1916/1917, pela ACM de São Paulo.

O primeiro campeonato Sul-Americano de Voleibol, masculino e feminino, patrocinado pela Confederação Brasileira de Desportos, entidade que controlava esse esporte, foi realizado no Ginásio do Fluminense F.C., no Rio de Janeiro, no período de 12 a 22 de setembro de 1951, sendo campeão o Brasil, no masculino e no feminino.
A Confederação Brasileira de Voleibol foi criada em 9 de agosto de 1954 e teve como seu primeiro presidente o Sr. Denis Hatthaway.

A Federação Internacional de Volleyball foi fundada em 20 de abril de 1947, em Paris, França, sendo o primeiro presidente o Sr. Paul Libaud e fundadores os seguintes páises: Brasil, Bélgica, Egito, França, Holanda, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Tchecoslováquia, Ioguslávia, Estados Unidos e Uruguai.

Em setembro de 1962, no congresso de Sofia, o voleibol foi admitido como esporte Olímpico e a sua primeira disputa por ocasião das Olimpíadas de Tóquio (Japão), em outubro de 1964, com a presença de dez países no setor masculino.O primeiro campeão olímpico de voleibol masculino foi a equipe da Rússia (URSS), vice campeã a Tchecoslováquia, em 3º lugar o Japão. O Brasil ficou em 7º lugar. O feminino contou com 6 países, com a seleção do Japão tornando-se campeã, vice Rússia, 3º Polônia. O Brasil não participou desta competição.

O criador do voleibol , William C. Morgam, faleceu em 27 de dezembro de 1942, com 72 anos de idade.

Fonte - Manual de Regras Oficiais - COBRA - Colégio Brasileiro de Pós-Graduação.

PRÓXIMO JOGO

Copa Santander Libertadores
Mineirão
Belo Horizonte-MG

18-03-2009 21:50

Globo Minas e Sportv 2


CRUZEIRO x UNIV.SUCRE
Velocimetro RJNET

ATLÉTICO

Como parte da preparação para a Copa Integração, que terá início no final de março, o time Júnior do Atlético disputará um amistoso nesta quarta-feira (18) contra o União Luziense. O jogo será realizado às 15h30 no Campo do Bela Vista, em Santa Luzia. Esta será a primeira partida da equipe após o retorno das férias e marcará a estreia do técnico Rogério Micale.

O time atleticano deverá entrar em campo com Renan Ribeiro; Douglas Henrique, Marcos, Diego e Luís Gustavo; Douglas, Gustavo, Diney e Giovanni; Marion e Marcos Arthur.

O Galinho está na Chave A da Copa Integração, ao lado de Villa Nova, América (Sete Lagoas), União Luziense, Fabril, Eligê, Vera Cruz e Cavaleiro Negro. A tabela da competição deverá ser divulgada ainda esta semana.

TÍTULOS DO CRUZEIRO


TÍTULOS INTERNACIONAIS

CAMPEÃO
Copa Libertadores da América 1976, 1997
Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992
Recopa Sul-Americana 1998
Copa Ouro 1995
Copa Master da Supercopa 1995

VICE-CAMPEÃO
Copa Intercontinental 1976, 1997
Copa Libertadores da América 1977
Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1988, 1996
Recopa Sul-Americana 1992, 1993
Copa Mercosul 1998
Copa Master da Supercopa 1992


TÍTULOS NACIONAIS

CAMPEÃO
Campeonato Brasileiro 1966, 2003
Copa do Brasil 1993, 1996, 2000, 2003

VICE-CAMPEÃO
Campeonato Brasileiro 1974, 1975, 1998
Copa do Brasil 1998
Copa dos Campeões 2002

TÍTULOS INTERESTADUAIS

CAMPEÃO
Copa Sul-Minas 2001, 2002
Copa Centro-Oeste 1999

VICE-CAMPEÃO
Copa Sul-Minas 2000
Taça de Prata 1969


TÍTULOS ESTADUAIS

CAMPEÃO
Supercampeonato Mineiro 2002
Copa dos Campeões Mineiros 1991, 1999
Campeonato Mineiro 1926, 1928, 1929, 1930, 1940, 1943, 1944, 1945, 1956, 1959, 1960, 1961, 1965, 1966, 1967, 1968 ,1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977, 1984, 1987, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2003, 2004, 2006, 2008
Taça Minas Gerais 1973, 1982, 1983, 1984, 1985
Copa Belo Horizonte 1960
Torneio Início 1926, 1927, 1929, 1938, 1940, 1941, 1943, 1944, 1948, 1966

VICE-CAMPEÃO
Campeonato Mineiro 1922, 1923, 1931, 1932, 1933, 1942, 1946, 1950, 1954, 1955, 1962, 1970, 1971, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 2000, 2005, 2007
Taça Minas Gerais 1975, 1976, 1979
Copa Belo Horizonte 1959
Torneio Municipal 1951
Torneio Início 1921, 1926, 1930, 1931, 1933, 1934

*A Recopa Sul-Americana de 1998 foi disputada em 1999.
*A Taça Minas Gerais de 1982 foi relativa ao título da 1ª fase do Campeonato Mineiro; a de 1983 ao título do 2º turno; e as de 1984 e 1985 ao título do 1º turno. Em 1984 o Cruzeiro ficou com a posse definitiva da Taça Minas Gerais (instituída pela Federação Mineira em 1973) por tê-la conquistado três vezes consecutivas.
*Em 1926 o Cruzeiro disputou dois Torneios Início promovidos por duas federações distintas sagrando-se campeão pela Associação Mineira de Esportes Geraes e vice pela Liga Mineira de Desportos Terrestres

Thiago Ribeiro pode retornar na vaga de Kléber


Se o Cruzeiro perde Kléber para o confronto contra o Universitario Sucre, na quarta-feira, pode ganhar o reforço de Thiago Ribeiro. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda no jogo contra o próprio time boliviano, em 4 de março, na Bolívia, e ficou de fora dos dois últimos dois compromissos.

Com dois gols marcados na temporada, contra o adversário desta quarta-feira e contra o Nacional-URU na final o Torneio de Verão, Ribeiro possui ótimo aproveitamento. O Cruzeiro venceu oito e empatou uma das nove partidas em que ele esteve em campo, e somou 92,59% dos pontos em disputa. Ele está otimista para quarta-feira.

“Não estou sentindo nenhum tipo de dor. Na semana passada, quando tentei voltar aos treinamentos, senti ainda um desconforto, não tinha confiança para dar um arranque e por esse motivo a gente optou por esperar um pouco mais, continuar o tratamento, mas treinei no sábado e na segunda-feira e não senti nada”, afirmou.

Para enfrentar a possível retranca dos bolivianos no Mineirão, o camisa 11 estrelado indica caminhos para a equipe chegar à vitória. Ribeiro crê que velocidade no passe e movimentação podem fazer com que o time chegue ao primeiro gol e complique o adversário.

“Quando você joga com equipes que ficam muito na defesa, é claro que dificulta. O segredo para furar são toques rápidos e bastante movimentação. Temos que ter consciência de que essas equipes, se arrancarem um empate no Mineirão, já vai estar de bom tamanho. Se furarmos rápido esse bloqueio, eles vão ter que sair para o jogo, pois perdido por um ou mais é derrota do mesmo jeito”, analisou.

Thiago Ribeiro destacou o bom momento da equipe que busca a 15ª partida de invencibilidade na temporada. O time, até o momento, não foi derrotado em 2009 e acumula 10 vitórias e quatro empates, com 80,95% de aproveitamento. O ataque celeste marcou 36 gols e a defesa sofreu 11, saldo de 25.

“A gente está fazendo uma grande campanha na temporada, continuamos invictos no Mineiro, estamos bem na Libertadores. O time já mostrou que tem qualidade e capacidade de conquistar os títulos”, concluiu.

O jogador chegou ao Cruzeiro em 29 de agosto de 2008 e estreou 17 dias depois, na derrota por 1 x 0 para o Palmeiras, no dia 14 de setembro. Daí para frente, disputou 12 das 13 partidas como titular no ano passado, marcando três gols. Recuperado das dores na coxa, o avante espera contribuir com mais uma vitória da equipe estrelada.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).